14 de novembro de 2012

Bolinho de arroz fácil e rápido!

Já havia comido antes mas queria mesmo era fazer,então fui procurar na internet uma receita digna para tentar.Na verdade eu já sabia só que tinha esquecido!hehehe…Ai eu comecei a ler as receitas e tinha umas muito sem noção…quandi vi mandando bater o arroz no liquidificador quase desisti..rsrs..até que encontrei uma receita do Edu Guedes que por si só já traz credibilidade!Mas na hora de fazer descobri que ele esqueceu de mandar colocar trigo mas ai eu resolvi o problema!A receita original está AQUI para quem quiser!

SDC19109

SDC19111

Ficou até bonito neh?

A receita:

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz cozido

2 ovos

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

½ xícara (chá) de cheiro verde picado

½ xícara de cebola picada

Sal a gosto

Trigo até dar liga

Óleo p/ fritar

Modo de preparo:

Numa panela, refogar a cebola com um pouco de óleo até dourar. Em uma tigela, misturar o arroz, o parmesão, o cheiro verde, a cebola e os ovos. Misturar para deixar homogêneo. Dar forma de bolinho e fritar em óleo quente.

Espero que testem e se fizerem me mandem fotos tá bom?Boa sorte!

6 comentários:

Ane disse...

Uma delicia ne!
nem vou ficar olhando muito. rs rs

Nanda Campos disse...

Não gosto muito de frituras, porque me fazem mal, mas tem horas que não dá pra resistir, uma hora perco a cabeça e me jogo nesses bolinhos, minha mãe diz que sempre fazia, mas agora haha, quem diz que ela faz. O jeito é assumir o fogão e seja o que Deus quiser. beijos

facamake.blogspot.com

Anônimo disse...

Ah eu sei fazer, mt gostoso mesmo

ianapaulinhaaaa.blogspot.com

Inês disse...

hum deve ser uma delicia tenho fazer
Beijinhos Inês http://inesnina.blogspot.pt/

Laiza Paiva disse...

Huuuuum que delicia, to morrendo de vontade aqui. Linda vim retribuir a visita e me inscrevi aqui, acabei de fazer post novo, te espero lá.

http://dicasdalaiza.blogspot.com.br

Coisinhas de Nany disse...

A-mei esse glooossss...

Não sou chegada em gloss e nem em cores cintilantes assim como vc...

Mas ou sua boca ajudou muito ou eu estou apaixonada por este gloss kkkkkkkkkkkkkkkk

Vlw a dica minha lindaaa

Curta!

Seguidores